Pestalozzi de Osasco participa do 1º Mutirão de Empregos para Pessoas com Deficiência

Foto: Alan Santos

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda de Osasco realizou, no dia 4 de dezembro de 2019, o 1º Mutirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS.

Técnicos da Pestalozzi de Osasco participaram do evento no Centro de Formação dos Professores de Osasco – CEFO, acompanhando alguns dos jovens atendidos pela Pestalozzi, que estão em busca de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

A iniciativa da Secretaria é muito importante tanto para empresas de Osasco e região que precisam atender a Lei de Cotas (Lei 8.213/91) e, muitas vezes, enfrentam dificuldades para encontrar profissionais com deficiência, quanto para pessoas com deficiência como o Felipe que, no dia do Mutirão, participou de dois processos seletivos e foi aprovado para trabalhar na empresa Burger King.

Para empresas que precisam, ou simplesmente desejam, contratar pessoas com deficiência intelectual como o Felipe, a Pestalozzi de Osasco disponibiliza diversos serviços. Entre eles, vale destacar a análise de postos de trabalho, a seleção de candidatos de acordo com o perfil da pessoa com deficiência e a vaga, cursos de aprendizagem profissional e os apoios necessários para o ingresso do aprendiz com deficiência intelectual na empresa, sensibilização de colaboradores para a convivência na diversidade e o serviço de emprego apoiado, metodologia essencial para auxiliar a pessoa com deficiência, não apenas encontrar um emprego, como também, se manter nele.