Aprendizes da Pestalozzi de Osasco têm 100% de aprovação

Em 2018, a Pestalozzi de Osasco estabeleceu parceria com a CR e a Generalle, ambas as empresas do ramo de Confecção de Roupas, para oferecer aprendizagem profissional para 8 jovens, com deficiência intelectual, usuários dos serviços da instituição.

Em janeiro de 2019, todos os 8 aprendizes que ingressaram no Programa de Aprendizagem, concluíram o Curso de Aprendizagem de Operador de Processos Logísticos de Mercadorias.

Além disso, dos 8 jovens que concluíram o curso de aprendizagem, 6 foram contratados pelas empresas parceiras, após o término do contrato de aprendizagem e uma jovem, que teve seu contrato estendido, também tem a perspectiva de ser contratada depois que terminar a sua licença maternidade. Assim, apenas um jovem não conseguiu se adaptar à vida profissional e, por isso, não será contratado.

Esses números representam um resultado alcançado pela Pestalozzi de Osasco de 87,5% de êxito no processo de inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho.

Por isso, podemos afirmar que, quando as pessoas com deficiência intelectual recebem os apoios adequados e quando as empresas lhes oferecem a oportunidade de um primeiro emprego, elas conseguem demonstrar, claramente, a sua capacidade de trabalho e confirmam que a inclusão depende de todos nós.