Foto: Olhar de Vanessa Fotografia

No último dia 20 de fevereiro, ao som das marchinhas de carnaval, os adolescentes e jovens atendidos, seus familiares, funcionários e voluntários da Pestalozzi de Osasco, além de pessoas da comunidade local, brincaram o carnaval, ao mesmo tempo que vivenciaram uma experiência de inclusão.

Desde o ano de 2016, o Bloco de Carnaval de Rua da Pestalozzi de Osasco sai às ruas do Jardim Ester erguendo, com orgulho, seu estandarte estampado com a rosa vermelha, símbolo do Movimento Pestalozziano no Brasil.

Pelo quinto ano consecutivo, o Bloco de Carnaval de Rua da Pestalozzi de Osasco contou com o apoio da Prefeitura do Município de Osasco que, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Governo, disponibilizaram Trio Elétrico, equipe de limpeza e o suporte do DEMUTRAN para garantir a alegria e a segurança dos carnavalescos.

Para a Pestalozzi, a oportunidade dos jovens comemorarem o carnaval, em espaço público, organizando-se como Bloco de Rua, é uma valiosa oportunidade de incrementar o seu acesso à cultura, bem como, da instituição promover, de forma lúdica e divertida, o convívio da comunidade do Jardim Ester com a diversidade.

A Pestalozzi de Osasco tem por princípio a crença no potencial da pessoa com deficiência intelectual e todo o trabalho desenvolvido pela instituição está fundamentado na garantia dos direitos à convivência social, ao trabalho, à cultura e ao lazer.